Caros leitores ainda tenho muito que aprender e peço que vcs postem,comentem para aprendermos juntos pois ainda sou universitária mas muito preocupada já com a saúde e bem estar da sociedade.Será que você que é mãe quer para seu filho problemas de saúde sérios no futuro???E você que é jovem assim como eu o que queremos para nós???Afinal de contas não é errado comer um lanche uma vez lá que outra,porém o que vemos é que com a sociedade tão sem "tempo" que temos a opção para o intervelo de almoço do trabalho da escola ou da faculdade é recorrer aos "vilões"hipercalóricos.
"Para muitas famílias, a fast food é mais do que um recurso exporádico tornou-se parte de um estilo de vida ao qual estão acostumadas, arrastando assim também as suas crianças para essa forma de estar, o que as prejudica gravemente. Esta mudança no estilo de vida de muitas famílias deve-se em parte aos horários atarefados da maioria de nós e ao hábito a um estilo de vida apressado.
A fast food tornou-se a resposta à manifestação física de fome de uma geração, uma vez que os dias que correm não nos permitem sentar e desfrutar apropriadamente de uma refeição.
Ao oferecer refeições saborosas, apelativas, rápidas e de baixo preço permitiu às cadeias de fast food alcançar um grande poder na indústria da restauração."
Nenhuma destas refeições pode ser tão saudável como o acto de sentar-se a uma mesa e desfrutar de uma refeição tradicional, como tal, não é surpreendente que a população tenda a estar cada vez mais obesa e que surjam cada vez mais casos de sobrepeso na infancia e na adolescência.
Uma pesquisa realizada em 14 países, incluindo o Brasil, apontou que a distribuição de brinquedos com sanduíches é a principal estratégia das redes de fast food para atrair crianças e tal prática pode contribuir com a obesidade infantil.
Precisamos urgentemente atentar para a seriedade desse assunto. Que tipo de adultos estamos construindo? Somente consumidores? Quem compra os brinquedos?O problema da obesidade é mundial, caso de saúde pública. Que ironia, não? Num país (no caso do Brasil) onde a fome ainda é um dos principais problemas, vemos a questão da obesidade infantil aumentar e em proporções cada vez maiores. O problema é de todos nós. Vamos nos educar. Comecemos nós, os “adultos”!!!http://blog.opovo.com.br/educacao/brinde-de-fast-food-para-atrair-crianca-pode-contribuir-para-obesidade/
É isso mesmo,famílias se dedicando a dar uma margem de lucro para empresas que não se preocupam com sua saúde e sim só com o lucro.Por fim fica uma pergunta para você essas correntes de Fest Foods são alegrias só das crianças e jovens ou de você também?
Assista esse vídeo.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário